quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

modinhas

Há uns dias atrás, vi uma paródia do filme "Crepúsculo". Ficou muito boa, e depois de ve-la comecei a pensar nas modinhas que surgem.
Eu adoro Crepúsculo, mas tenho que concordar que agora acabou virando uma moda. Quando comecei a ler o livro(que deu origem ao filme) poucas pessoas ao meu redor conheciam. Eu acabei entrando nesse mundo sem me dar conta. Para sincera, só comecei a gostar de verdade quando comecei a ler a continuação, "Lua Nova", e quando vi o filme. Eu imagino que parte dos fãs dessa série nunca tenham lido outra história de vampiros, como Drácula....mas, não é sobre Bella Swan e Edward Cullen que eu vim falar, e sim sobre as modinhas.
Modinhas são todas aquelas coisas que, de repente, viram febre. Ninguém sabe explicar o por quê, mas da noite pro dia vemos filmes, bandas, cantores e cantoras, atores e atrizes sendo referenciados por uma multidão de fãs. Um bom exemplo é High School Musical. O primeiro filme, não é ruim, É o típico romance de sessão da tarde. É apenas bonitinho e nada mais. Já o segundo é podre...o terceiro eu não vi, por isso não tenho como dar opinião.
O pior de tudo é saber que você já quis fazer parte das modinhas. Quando se tem 9 anos, o mais importante é ser bem aceita(o) entre todos. Lembro bem que todas as meninas viam novela, big brother, dançavam em festas, usavam salto e faziam balé ou jazz. Eu nunca vi nenhum desses dois programas. Sempre fui péssima dançarina(minha mãe provavelmente tomou chá de concreto antes de eu nascer), só fui usar salto com uns 13 anos, e foi um daqueles saltos de 4 cm, e nunca, mas NUNCA tive paciência e vontade pra fazer aulas de dança. Isso era o suficiente para eu me sentir excluída e estranha. Colegas faziam questão de deixar claro que só quem fosse de determinada jeito era realmente legal.
Hoje em dia, eu melhorei bastante. Ainda tenho momentos de triseza, onde gostaria de ser como os outros, mas já tenho noção de que o melhor é ser do meu jeito, independente do que os outros pensem. Os salvadores foram meus pais, que deixaram claro que eu devia ser do meu jeito e não tornaram realidade qualquer desejo bobo que eu tivesse decorrente de alguma modinha. Sou muito grata a eles por isso.
Bem , já está na hora de parar. Foi só isso que eu quis dizer. As modinhas são terríveis. Difícilmente haveria uma nowhere girl se eu tivesse seguido o caminho dos outros e não o meu. É ótimo poder me olhar no espelho e ver um ser humano único, e não mais um clone igual a todos os outros.

2 comentários:

  1. falando em crepúsculo, eu tou quase terminando de ler. céus, é horrivel. ah, eu achei o principio tão legalzinho.. mas foi ficando cada vez pior.. mais chato...

    eu jah tinha lido o seu post antes, mas esqueci de comentar.

    modinhas??? blehhh
    que se F** haeuhauheuaheuh brincadeira

    =***************

    ResponderExcluir